Vencedores


Regionais - 18ª edição:

    No dia 09 de julho teve lugar a 18ª edição do concurso Regional Poliempreende 2022, promovida pelo Instituto Politécnico de Viseu.

    As ideias de negócio apresentadas à 18ª edição do concurso regional do Poliempreende foram: Plataforma de Turismo + Realidade Virtual, apresentada por Artur Novais e Joyce Neuza Grilo, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV); Homeland Services, apresentada por José Breda da ESTGV; Racimape Lda., apresentada por Rodrigo Pinheiro e Mariana Monteiro, da ESTGV; Dream Trip App, apresentada por Verónica Rocha, da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV); Reciclagem 3D, apresentada por Diogo Correia, da ESTGV; Wave, apresentada por Nicole Pocepicky, da ESTGV; Brandinator, apresentada por José Cardoso e Inês Capucho da ESEV; Edukkare, apresentada por Thalita Félix, da ESEV; Método Lemus, apresentada por Catarina Santos, da ESEV; Moverss, apresentada por José Fonseca; MSC - Masters of Secular Crafts, apresentada por João Estevão, Laura Bernardo e Gisela Santos, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL); Escrever é fácil, apresentada por Ana Costa, da ESEV e Work@Safe, apresentada por Luciano Correia, da ESTGV.

    Da análise das ideias de cada equipa e com base na apresentação que cada equipa efetuou, o Júri selecionou as três melhores ideias apresentadas a concurso este ano, que obtiveram o prémio previsto no regulamento:

      1º Prémio: WORK@SAFE, apresentada por Luciano Correia (ESTGV);

      2º Prémio: MSC - Masters of Secular Crafts, apresentada por João Estevão, Laura Bernardo e Gisela Santos (ESTGL);

      3º Prémio: RACIMAPE Lda., apresentada por Rodrigo Pinheiro e Mariana Monteiro (ESTGV).

    O prémio complementar CGD foi atribuído a Wave, apresentada por Nicole Pocepicky, da ESTGV

    O júri foi constituído pela Professora Cristina Barroco, Pró-Presidente para a Ligação à Comunidade e Transferência do Conhecimento do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), como Presidente do Júri, pelo Engenheiro António Figueiredo, Vice-Presidente da Associação para o Desenvolvimento e Investigação de Viseu (ADIV), pelo Dr. Paulo Sousa, Diretor geral da Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV), por Dra. Aida Silva, Gestora de cliente empresas, da Caixa Geral de Depósitos e Dra. Cristina Lopes, diretora do Palácio do Gelo.

Regionais - 17ª edição:


    No dia 7 de maio de 2021 teve lugar a sessão final da fase regional da 17ª edição do concurso Poliempreende, promovida pelo Instituto Politécnico de Viseu. O concurso contou com a apresentação de 9 ideias de negócio: SábyoAdviser (Vasco Ferreira, ESEV), Comer em Viseu (Nathália Duarte e Ítalo Rocha, ESAV), UVBlock (João Grilo, ESTGV), Locate (Pedro Ramos e António Neto, ESEV), EasyBeasy (Artur Novais, Joice Neuza, Paulo Gonçalves, ESTGV), Honeybed (Margarida Lourosa, ESAV), MiniV (Tiago Miguel, Ana Marques, Beatriz Costa e Mariana Costa, ESTGV), Guida (Pedro Gonçalves, Filipe Rodrigues, Pedro Gomes, (ESTGL) e Ponto & Vírgula (Daniela Dias, ESTGV).

    Da análise das ideias de cada equipa e com base na apresentação que cada equipa efetuou, o Júri selecionou as três melhores ideias apresentadas a concurso este ano, que obtiveram o prémio previsto no regulamento:

      1º Prémio: HONEY BED, apresentada por Margarida Lourosa (ESAV);

      2º Prémio: EASYBEASY, apresentada por Artur Novais, Joice Neuza, Paulo Gonçalves (ESTGV);

      3º Prémio: LOCATE, apresentada por Pedro Ramos e António Neto (ESEV).

    O Prémio CGD (Caixa Geral de Depósitos) foi atribuído a Ponto & Vírgula, apresentado por Daniela Dias (ESTGV)

    O júri do concurso regional foi constituído por José Bastos (vice-Presidente do Politécnico de Viseu e Presidente do júri), António Figueiredo (vice-Presidente da Associação para o Desenvolvimento e Investigação de Viseu), Paulo Sousa (Diretor Geral da Associação Empresarial da Região de Viseu), Irene Cristina Costa (em representação da Caixa Geral de Depósitos) e Sérgio Lorga (Diretor Executivo da Vissaium XXI - Associação para o Desenvolvimento de Viseu).

Regionais - 16ª edição:

    No dia 06/07/2019 teve lugar a 16ª edição do concurso regional Poliempreende, promovida pelo Instituto Politécnico de Viseu, com a apresentação ao Júri regional de seis ideias de negócio que se apresentaram a concurso.

    Na sessão realizada na biblioteca da ESTGV/IPV o júri pôde apreciar e complementar a análise realizada às diferentes candidaturas e chegar a um consenso acerca das três melhores ideias de negócio que se apresentaram nesta edição.

    Da análise das ideias de cada equipa e com base na apresentação que cada equipa efetuou, o Júri selecionou as três melhores ideias apresentadas a concurso este ano, que obtiveram o prémio previsto no regulamento:

      1º Prémio: OGIENE (ESTGV);
      2º Prémio: SMARTMIXER (ESTGL);
      3º Prémio: HOSTEL DINÂMICO (ESEV E ESTGV).

    O júri do concurso regional foi presidido pelo Senhor Vice-Presidente do IPV, Professor José Bastos, e constituído ainda pelo Engenheiro António Figueiredo, Vice-Presidente da Associação para o Desenvolvimento e Investigação de Viseu (ADIV), pelo Dr. Paulo Sousa, Diretor geral da Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV), por Dra. Cristina Ferreira, gerente da Caixa Geral de Depósitos (balcão São José), Dr. Gil Ferraz, representante da Douro StartUp e Dr. Miguel Simões, membro da International Business Brokers Association (IBBA).

    A equipa classificada em primeiro lugar, OGIENE, constituída por Patrícia Inês Oliveira, Ana Mara Pais, Rémi Silva e Susana Guerra, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV), irá representar o IPV em Setembro, no concurso nacional do 16º POLIEMPREENDE, a disputar entre os vencedores de cada um dos institutos politécnicos do país e que este ano se realizará no Instituto Politécnico de Tomar.

    A equipa classificada em segundo lugar, SMARTMIXER, foi constituída por Frederico Teixeira, Gonçalo Rodrigues e André Rosa da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL).

    Em terceiro lugar ficou a equipa constituída por Cláudia Ávila e Frederica Almeida da Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV) e da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) e o projeto HOSTEL DINÂMICO.

Regionais - 15ª edição:


    Realizou-se no passado dia 14/07/2018 o final regional do Poliempreende do IPV, com a apresentação ao Júri regional de sete planos de negócio que se apresentaram a concurso.

    Na sessão realizada na biblioteca da ESTGV/IPV o júri pôde apreciar e complementar a análise realizada às diferentes candidaturas e chegar a um consenso acerca das três melhores ideias de negócio que se apresentaram nesta edição.

    Da análise das ideias de cada equipa e com base na apresentação que cada equipa efetuou, o Júri selecionou as três melhores ideias apresentadas a concurso este ano, que obtiveram o prémio previsto no regulamento:

      1º Prémio: SMOT (ESTGL);
      2º Prémio: QUADRO INTERATIVO DE APOIO A INVISUAIS (ESTGV);
      3º Prémio: LIGHTING-CLAWS (ESAV).

    O júri do concurso regional foi presidido pelo Senhor Presidente do IPV, Professor Doutor João Monney Paiva, e constituído ainda pelo Dr. Luis Manuel Abrantes, CEO da Movecho SA, em representação da AIRV, pela Dra. Cláudia Ferreira em representação da CGD, pelo Dr. Luís Tavares, em representação do IAPMEI, e pelo Professor Doutor José Alberto Ferreira, em representação da ADIV.

    A equipa classificada em primeiro lugar, "SMOT" (ESTGL), constituída por Hugo Emanuel Félix Guerra, Francisco Bernardo Azevedo e Jéssica Sofia Bastos Silva, irá representar o IPV em Setembro próximo no concurso nacional do 15º POLIEMPREENDE, a disputar entre os vencedores de cada um dos institutos politécnicos do país e que este ano se realizará no Instituto Politécnico de Portalegre.

    A equipa classificada em segundo lugar, "QUADRO INTERATIVO DE APOIO A INVISUAIS" (ESTGL), foi constituída por Luís Miguel Marques Fonseca, Filipe Amaral do Couto, João Pedro Madeira Dias e Luís Filipe Sousa Oliveira.

    Em terceiro lugar ficou a equipa constituída por Mónica Rafaela Mesquita Santos e Sónia Sandra Maio Mesquita e o projeto "LIGHTING-CLAWS" (ESAV).

Regionais - 14ª edição:


    Concluiu-se, no passado 19/5/2017 a fase regional do Poliempreende do IPV, com a apresentação ao Jurí regional de nove planos de negócio que se apresentaram a concurso, após a submissão na plataforma de, desta vez, 27 ideias de negócio e, já na fase final, ter havido uma desistência.

    Na sessão realizada na biblioteca da ESTGV/IPV o júri pode apreciar e complementar a análise realizada às diferentes candidaturas e chegar a um consenso acerca das três melhores ideias de negócio que se apresentaram nesta edição.

    Da análise das ideias de cada equipa e com base na apresentação que cada equipa efectuou, o Jurí seleccionou as três melhores ideias apresentadas a concurso este ano, que obtiveram o prémio previsto no regulamento:

      1º Prémio: ALMOND POWER (ESAV);
      2º Prémio: CYNARVEST FLOWER (ESAV);
      3º Prémio: UPSPOT SYSTEM (ESTGV).

    O júri do concurso regional foi constituído pelo Prof. Carlos Rua, em representação do Presidente do IPV, pelo Dr. Rui Almeida em representação da AIRV, pelo Dr. João Paulo Marmeleiro em representação da CGD, pelo Dr. Luís Tavares, em representação do IAPMEI, e pelo Dr. André Ferreira, em representação da JEEC-NA - Jovens Empresários e Empreendedores Católicos.

    A equipa classificada em primeiro lugar, "Almond Power", constituída por Márcia Cristina Leite Félix, aluna da ESAV, Tiago André Pereira Ribeiro, diplomado do IP de Bragança e pelos docentes António Pinto e Rui Coutinho, irá representar o IPV em Setembro próximo no concurso nacional do 14º POLIEMPREENDE, a disputar entre os vencedores de cada um dos institutos politécnicos do país e que este ano se realizará em Bragança, organizado pelo Instituto Politécnico de Bragança.

Regionais - 13ª edição:


    Concluiu-se, no passado 07/5/2016 a fase regional do Poliempreende do IPV, com a apresentação ao Jurí regional dos dez planos de negócio que se apresentaram a concurso, após a submissão na plataforma de 41 ideias de negócio.

    Na sessão realizada na biblioteca da ESTGV/IPV o júri pode apreciar e complementar a análise realizada às diferentes candidaturas e chegar a um consenso acerca das três melhores ideias de negócio que se apresentaram nesta edição.

    Da análise das ideias de cada equipa e com base na apresentação que cada equipa efectuou, o Jurí seleccionou as três melhores ideias apresentadas a concurso este ano, que obtiveram o prémio previsto no regulamento:

      1º Prémio: CYNATURA (ESAV);
      2º Prémio: Yogurts Detox (ESAV);
      3º Prémio: ASSISTPHARM (ESTGL).

    O júri do concurso regional foi constituído pelo Prof. José Costa (Vice-Presidente do IPV, em representação do Presidente da instituição), pelo Dr. Carlos Ferreira em representação da AIRV e dos Business Angels de Viseu, pelo Dr. António Santos em representação da CGD e pela Dra. Maria Jorge, em representação da CIM Viseu Dão-Lafões.

    A equipa classificada em primeiro lugar, "Cynatura", constituída por Manuela Miguel Antunes, Maria Manuela Dias Alves e Ana Rita Pires Ferreira, todas alunas da ESAV, pelos docentes António Pinto e Paulo Barracosa, também da ESAV e por Paulo Medeiros do IPV irá representar o IPV em Setembro próximo no concurso nacional do 13º POLIEMPREENDE, a disputar entre os vencedores de cada um dos institutos politécnicos do país e que este ano se realizará em Setúbal, organizado pelo Instituto Politécnico de Setúbal.

Regionais - 12ª edição:


    Concluiu-se, no passado 16/5/2015 a fase regional do Poliempreende do IPV, com a apresentação ao Jurí regional dos doze planos de negócio que se apresentaram a concurso, após a submissão na plataforma de 34 ideias de negócio.

    Na sessão realizada na biblioteca da ESTGV/IPV o júri pode apreciar e complementar a análise realizada às diferentes candidaturas e chegar a um consenso acerca das três melhores ideias de negócio que se apresentaram nesta edição.

    Da análise das ideias de cada equipa e com base na apresentação que cada equipa efectuou, o Jurí seleccionou as três melhores ideias apresentadas a concurso este ano, que obtiveram o prémio previsto no regulamento:

      1º Prémio: Animal Care (ESEV/ESAV);
      2º Prémio: Capsulas de Mel (ESAV);
      3º Prémio: Healthy Box (ESEV).

    O júri do concurso regional foi constituído pelo Prof. José Costa (Vice-Presidente do IPV, em representação do Presidente da instituição), pelo Prof Carlos Albuquerque e pelo Dr. Rui Almeida, em representação da AIRV.

    A equipa classificada em primeiro lugar, "Animal Care", constituída por João Diogo Figueiredo Correia, do curso de Publicidade e Relações Públicas da ESEV, Augusto Gil Figueiredo Coronha do curso de Ciencia e Tecnologia Animal da ESAV e Joana Raquel Figueiredo Santos, aluno do curso de Publicidade e Relações Públicas da ESEV, irá representar o IPV em Setembro próximo no concurso nacional do 12º POLIEMPREENDE, a disputar entre os vencedores de cada um dos institutos politécnicos do país e que este ano se realizará em Leiria, organizado pelo Instituto Politécnico de Leiria.

Regionais - 11ª edição:


    Concluiu-se, no passado 13/6/2014 a fase regional do Poliempreende do IPV, com a apresentação ao Jurí regional dos nove planos de negócio que se apresentaram a concurso.

    Na sessão realizada no auditório pequeno do IPV o júri pode apreciar e complementar a análise realizada às diferentes candidaturas e chegar a um consenso acerca das três melhores ideias de negócio que se apresentaram nesta edição.

    Da análise dos diferentes documentos apresentados (Descrição da ideia e plano de marketing, plano financeiro e curriculum vitae dos membros de cada equipa concorrente) e com base na apresentação que cada equipa efectuou, o Jurí seleccionou as três melhores ideias apresentadas a concurso este ano, que obtiveram o prémio previsto no regulamento:

      1º Prémio: Sistagri Lda. - Sistema de Gestão Automatizada de Infra-estruturas Agrícolas Lda (ESTGL);
      2º Prémio: POde... (ESAV);
      3º Prémio: Sellpoint (ESTGV).

    O júri do concurso regional foi constituído pelo Sr. Olavo Sousa (Vice-Presidente da AIRV), Dr. João Coutinho (CGD), Dr. José Carlos (CIM - Comunidade Intermunicipal Dão Lafões) e Prof. José Costa (Vice-Presidente do IPV, em representação do Presidente da instituição).

    A equipa classificada em primeiro lugar, "Sistagri Lda", constituída por José Paulo Lousado, docente da ESTGL, Ricardo Gama, também docente da ESTGL e Rui Azevedo, aluno do curso de Engenharia Informática e Telecomunicações da ESTGL, irá representar o IPV em Setembro próximo no concurso nacional do 11º POLIEMPREENDE, a disputar entre os vencedores de cada um dos institutos politécnicos do país e que este ano se realizará no Porto, organizado pelo Instituto Politécnico do Porto.

Regionais - 10ª edição:


    No passado 7/6/2013 decorreu no Instituto Politécnico de Viseu a sessão de audição das diversas equipas candidatas à fase do concurso regional do 10º POLIEMPREENDE (concurso de ideias e planos de negócio).

    A análise dos planos de negócio e do curriculum vitae de cada concorrente e a sessão de audição permitiram ao júri regional selecionar as três melhores ideias de negócio apresentadas a concurso, tendo sido premiadas as seguintes equipas:

      1º Prémio: Cereja no Topo da Cavaca (ESTGV);
      2º Prémio: Ecologisses (ESSTGV);
      3º Prémio: AgroSuzy (ESAV).

    O júri do concurso regional foi constituído pelo Dr. João Cotta (Presidente da AIRV), Dr. João Coutinho (CGD), Dr. Nuno Martinho (CIM - Comunidade Intermunicipal Dão Lafões) e Prof. José Costa (Vice-Presidente do IPV, em representação do Presidente da instituição).

    A equipa classificada em primeiro lugar, "cereja no Topo da Cavaca", constituída Pela Daniela Dias e pela Sandra Duarte e Cunha, ambas alunas do curso de Turismo, vão representar o IPV em Setembro próximo no concurso nacional do 10º POLIEMPREENDE, a disputar entre os vencedores de cada um dos institutos politécnicos do país.

Regionais - 9ª edição:


    No início do mês de junho decorreu no Instituto Politécnico de Viseu a sessão de audição das diversas equipas candidatas à fase do concurso regional do 9º POLIEMPREENDE (concurso de ideias de negócio).

    A análise dos planos de negócio e do curriculum vitae de cada concorrente e a sessão de audição permitiram ao júri regional selecionar as três melhores ideias de negócio apresentadas a concurso, tendo sido premiadas as seguintes equipas:

      1º Prémio: Ecopirisca - Gestão e valorização de resíduos (ESTGV);
      2º Prémio: Bittersweet - Licores, compotas e sobremesas dietéticas (ESAV);
      3º Prémio: +Escola - Órgão de Comunicação Social (ESEV).

    Foram ainda atribuídas Menções Honrosas aos projetos "ASP - Agricultural Service Provision - prestação de serviços agrícolas" (ESAV), "Secure@TIC - Segurança Informática" (ESTGL) e "Whuf Café - Inalador de cafeína" (ESEV).

    O júri do concurso regional foi constituído pelo Dr. João Cotta (Presidente da AIRV), Dr. Nuno Nascimento (CEC - Conselho Empresarial do Centro), Dr. Nuno Martinho (CIM - Comunidade Intermunicipal Dão Lafões) e Prof. José Costa (Vice-Presidente do IPV, em representação do Presidente da instituição).

    A equipa classificada em primeiro lugar, "Ecopirisca - Gestão e valorização de resíduos", constituída por Johnny Reis, licenciado em Engenharia do Ambiente, Alexandra Tavares, licenciada em Gestão Comercial e da Produção e o Professor Romeu Videira, vai representar o IPV em setembro próximo no concurso nacional do 9º POLIEMPREENDE, a disputar entre os vencedores de cada um dos institutos politécnicos do país.

Regionais - 8ª edição:


    Com a sessão de audição pelo júri das equipas candidatas, decorreu no IPV o concurso regional do 8º POLIEMPREENDE (concurso de ideias de negócio).

    A análise dos planos de negócio e do curriculum vitae de cada concorrente e a sessão de audição, permitiram ao júri regional seleccionar as três melhores ideias de negócio apresentadas ao concurso, tendo sido premiadas as seguintes equipas:

      1º Prémio: BIOPELLETS - Produção de pellets a partir de biomassa (ESAV);
      2º Prémio: AUDITWORK - Soluções informáticas para gestão de recursos humanos e tecnológicos(ESTGL);
      3º Prémio: INOVAR NA TRADIÇÃO - Produção e transformação de avelã (Grada de Viseu) (ESAV).

Regionais - 7ª edição:


    1º Prémio - NET SERVICES SOLUTION - Recomendações para comércio eletrónico (ESTGL);
    2º Prémio - THE WINE IT'S MINE - Soluções para valorização do vinho e de subprodutos do vinho e da vinha (ESAV);
    3º Prémio - PET'S CLUB - Cuidados estéticos para animais de companhia (ESAV).