img

Informação
O Instituto Politécnico de Viseu
é uma instituição de ensino superior de direito público ao serviço da sociedade, que tem como objetivos a qualificação de alto nível, a produção e difusão do conhecimento, bem como a formação cultural, artística, tecnológica e científica dos seus estudantes, num quadro de referência internacional.

Valoriza a atividade de docentes, investigadores e não docentes, estimula a formação intelectual e profissional dos seus estudantes e assegura condições para que todos os cidadãos devidamente habilitados possam ter acesso ao ensino superior e à aprendizagem ao longo da vida.

Promove a mobilidade efetiva de estudantes e diplomados, a nível nacional e internacional. Tem o direito e o dever de participar em atividades de ligação à sociedade, designadamente de difusão e transferência de conhecimento, assim como de valorização económica do conhecimento científico. Tem ainda o dever de contribuir para a compreensão pública das humanidades, das artes, da ciência e da tecnologia, promovendo e organizando ações de apoio à difusão da cultura humanística, artística, científica e tecnológica, e disponibilizando os recursos necessários a esses fins.
O IPV é ainda
parceiro de outras unidades de investigação Universitárias e Politécnicas que integram alguns dos seus docentes.
img img img img img  img
No âmbito da Investigação:
img
CI&DETS
Centro de Estudos em Serviços Digitais com 42 investigadores integrados;
img
CI&DEI
Centro de Estudos em Educação e Inovação, submetida ao painel de avaliação em Ciências Sociais - Educação.

Acolhe duas unidades de gestão: uma do Instituto Politécnico de Leiria e outra do Instituto Politécnico da Guarda. Tem já 75 investigadores integrados;
img
CISeD
  • Centro de Estudos em Educação, Tecnologias e Saúde é uma unidade pluridisciplinar de gestão da investigação do IPV com 169 investigadores integrados;
  • Unidade de gestão com 25 investigadores da Health Sciences Research Unit: Nursing (UICISA: E), pertencente à Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.
  • Unidade de gestão com 15 investigadores do CERNAS - Centro de Recursos Naturais, Ambiente e Sociedade, pertencente ao Instituto Politécnico de Coimbra.